domingo, 15 de novembro de 2009

A minha história!

39 semanas...
6h00 da manhã, fui fazer um xixi...uma dor no baixo ventre...era uma contração!
Voltei para a minha cama! Pensei logo que iria ser naquele dia! Na cama já não me mexia, as contrações eram de 10 em 10 minutos.
Ao meio dia e meia fui tomar um duche (super rápido) e dirigi-me (dirigiram-me) para o Hospital. Dei entrada ás 13h45 com contrações de 3 em 3 minutos...
No CTG nada de contrações mas queixava-me cada vez mais então a obstétra foi observar-me e ...6"dedos" de dilatação. Pedi á minha tia para ir ao carro buscar a mala, o meu filho iria nascer muito em breve! Entretanto fiquei na sala de espera com a minha familia e umas amigas que apareceram. Chegou a mala e fui directamente para a sala de partos. Já tinha 8 "dedos" ..., já eram cerca das 16h00...colocaram-me a soro e a minha mãe chegou, sim porque, o meu marido tem pavor a hospitais , sangue ,etc...
Tive uma imensa vontade de fazer força! Rebentaram-me as águas e estava á vontade para fazer força pois já tinha os 10 "dedos"...
E assim foi, a cada contração que vinha lá fazia a força pedida até que ás 17h15 lá veio o meu filhote ao mundo com 3960 kg e 52 cm!
Como podem ver, foi tudo muito rápido!
Como costumo dizer, as dores de parto são apenas uns minutos das nossas vidas que dão origem ao melhor da vida: os nossos filhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário